Há 39 minutos
Por Agência Amazonas
Curso tem como objetivo proporcionar conhecimento relacionado a administração e funcionamento de uma brinquedoteca
FOTO: Divulgação/SeapVisando oferecer um ambiente lúdico e interativo para os filhos de pais internos do sistema prisional, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, em parceria com a empresa cogestora RH Multi, a oficina de formação de brinquedista para a equipe técnica-pedagógica do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 08 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista). O curso tem como objetivo proporcionar conhecimento relacionado a administração e funcionamento de uma brinquedoteca.
O curso de formação ofereceu uma carga horária de 8 horas e ocorreu no auditório da unidade prisional. A oficina foi ministrada pelo mestre em Educação de Ensino em Ciência da Amazônia, Wenderson Cruz da Silva, e contou com a presença do coordenador de projetos da Seap, Lucas Maceda, e da diretora da Escola da Administração Penitenciária da Seap (Esap), Sônia Gomes.
A equipe técnico-pedagógica da unidade prisional, que recebeu a qualificação, é formada por profissionais de psicologia, pedagogia e serviço social.
Durante a cerimônia, o coordenador de projetos da Seap enfatizou sobre a importância da qualificação da equipe técnica que atua no interior das unidades e aproveitou a oportunidade e parabenizou o trabalho dos profissionais.
“Estar participando de mais um evento em que profissionais da equipe técnica que atuam em nossas unidades prisionais se interessam em estar cada vez mais qualificados para oferecer o melhor às Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs) é muito gratificante. Aproveito a oportunidade e parabenizo a todos aqui presentes, pois essa qualificação retornará em forma de ressocialização e desenvolvimento não só para os internos, mas para os filhos e familiares deles”, pontuou o coordenador.
No espaço em que deverá funcionar como a brinquedoteca da unidade, os profissionais participantes do curso de formação deverão colocar em prática conhecimentos teórico-práticos a respeito do desenvolvimento infantil e levar em consideração a relevância que cada atividade desenvolvida, entre criança e pai (interno), tem para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e socioafetivo da criança.