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MPAM reúne representantes dos órgãos responsáveis pela bilhetagem eletrônica e cobra solução para os problemas causados aos usuários do transporte público de Manaus

Portal O Judiciário Redação

Criado: Quarta, 29 Junho 2022 10:00

Publicado: Quarta, 29 Junho 2022 10:00

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 Foram ouvidos representantes do Sinetram, IMMU, Decon, além de representantes da empresa Meson Amazônia Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou uma audiência com representantes dos órgãos responsáveis pela bilhetagem eletrônica do sistema de transporte coletivo de Manaus. A reunião aconteceu na segunda-feira (27/06), ocasião em que o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) se comprometeu a fornecer login e senha, até o fim desse mês, para que o MPAM e a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) fiscalizem, em tempo real, o extrato da situação dos créditos de usuários. O Sinetram também se comprometeu a criar um canal gratuito de comunicação, via telefone e outros meios, para atender as reclamações da população referente ao novo sistema.
Além dos representantes do Sinetram e da Decon, foram ouvidos representantes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da empresa Meson Amazônia Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda, responsável pelo gerenciamento do software do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público da capital. 
A audiência integra o Procedimento Administrativo nº 09.2022.00000400-1, instaurado na 81ª Prodecon para investigar o problema, que vem sendo relatado por usuários do sistema de transporte coletivo aos canais de denúncia da Ouvidoria do MPAM. “A reunião busca uma solução para os problemas causados aos usuários do transporte público de Manaus após a implantação, desde o último dia 17, de um novo sistema de recarga das carteiras de bilhetagem. Os orgãos tem até o final do mês de Junho para cumprirem com o que foi acordado”, relatou a Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos, titular da 81ª Prodecon.
Atendimento ao usuário
Os postos de atendimento aos usuários podem ser encontrados nos Terminais 3 e 5, no Shopping Phelippe Daou e na sede do Sinetram. Atualmente, há ônibus das cooperativas com validadores da Meson, porém, foi afirmado pelo Sindicato que os mesmos se encontram desligados. Também foi declarado que o banco de dados dos usuários é custeado pela Sinetram e que o número 0800 092 1188 serve como canal de trânsito e transporte para o usuário, assim como o canal 118 do IMMU.

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