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Comissão divulga edital de eliminação de documentos administrativos

O Judiciário
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TJAM

Trata-se de processos de férias, da Divisão de Pessoal, do ano de 1969 a 2011, a serem eliminados após 45 dias da publicação.


A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) do Tribunal de Justiça do Amazonas disponibilizou Edital de Ciência e Eliminação de Documentos (n.º 179/2023), no Diário da Justiça Eletrônico de 19/07, da página 191 a 1.254 do Caderno Distribuição e Eliminação de Processos Judiciais. 

Trata-se da eliminação de 10 mil processos físicos, do período de 1969 a 2011, referentes à escala, transferência, cancelamento, desistência, pagamento de férias de servidores, que tramitaram na Divisão de Pessoal.

De acordo com o edital, a partir do 45.º dia subsequente à data de publicação do edital, se não houver oposição, o Arquivo Central Júlia Mourão de Brito eliminará os autos processuais da unidade organizacional indicada.

Os interessados poderão requerer à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, às suas expensas, no prazo citado, o desarquivamento dos autos ou cópias dos documentos, mediante petição e pagamento das custas devidas, desde que tenham legitimidade para pedir.

Segundo o secretário da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, Manoel Pedro de Souza Neto, a comissão sempre trabalhou com eliminação de documentos judiciais e essa é a primeira vez que a comissão faz a eliminação de documentos administrativos. “Como os processos de férias possuíam grande volume no âmbito do Tribunal, a comissão decidiu por fazer a avaliação dessa massa documental que já estava acumulada, sendo a primeira vez que a comissão elimina essa documentação administrativa”, afirmou.

 

DJe

https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=16&nuDiario=3600&cdCaderno=4&nuSeqpagina=191

 

 

Patrícia Ruon Stachon

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

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(92) 2129-6771 / 993160660

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