Magistrados e servidores podem tirar dúvidas sobre o Prêmio CNJ de Qualidade em novo canal da Intranet

O Judiciário
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O desempenho dos TJAM em 2022, os eixos analisados na premiação, os critérios de pontuação e ferramentas de BI que ajudam a monitorar e, assim, melhor os indicadores, estão acessíveis no novo canal.


As Secretarias de Planejamento (Seplan) e de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal de Justiça do Amazonas criaram um espaço, no ambiente da Intranet, para que magistrados e servidores possam conhecer melhor o “Prêmio CNJ de Qualidade”, checar o desempenho do Tribunal na última edição da premiação e, principalmente, analisar – com o uso de ferramentas de Business Intelligence (BI) – as melhores formas de melhorar os indicadores das unidades em que atuam com vistas à obtenção do “Selo Diamante”.

O principal objetivo do Prêmio CNJ de Qualidade é estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência, sempre sob a ótica da prestação jurisdicional, ou seja, dos serviços prestados à sociedade. Alinhada a esses esforços, a desembargadora Nélia Caminha Jorge, ao assumir, em janeiro deste ano, a Presidência do TJAM para o biênio 2023/2025, anunciou que uma as metas de sua gestão seria melhorar ainda mais o desempenho do Tribunal na premiação – na qual obteve o “Selo Ouro”, em 2022 – com a finalidade de alcançar o “Selo Diamante”

A nova gestão tem trabalhado no sentido de promover uma grande mobilização de todos os magistrados e servidores em torno desse objetivo, em missão que vem sendo coordenada pelo desembargador João de Jesus Abdala Simões, convidado pela presidente para assumir o Acompanhamento das Metas Nacionais do Judiciário no âmbito do Tribunal.

A secretária de Planejamento do TJAM, Márcia Rizzato, considera importante que magistrados e servidores possam conhecer melhor a proposta do Prêmio CNJ de Qualidade, os eixos que ele avalia – Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia –, as variantes dessa avaliação e, principalmente, os caminhos para melhorar os indicadores de sua unidade e, dessa forma, contribuir para a missão do Tribunal na busca pela melhoria constante da prestação jurisdicional com a consequente elevação no ranking da premiação nacional.

“Nossa principal preocupação, ao desenvolvermos, junto com a Setic, esse canal de consulta na Intranet foi justamente convidar os magistrados e servidores a ‘desvendarem’ os parâmetros da premiação e, sobretudo, oferecer informações que são fundamentais para que as unidades do Tribunal possam trabalhar seus indicadores, avançando nos critérios de pontuação”, destaca a secretária de Planejamento.

Acesso

Para as informações, basta acessar a Intranet – com login e senha de rede usado na instituição – e clicar na aba ‘Prêmio CNJ de Qualidade’, no menu que fica ao lado esquerdo da página principal de acesso.

Uma apresentação sobre o prêmio e seus quatro eixos, com os indicadores de atendimento dos requisitos e respectiva pontuação do TJAM em 2022 dão início ao conteúdo.

Em cada eixo temático é possível conhecer os requisitos, o setor responsável por cumpri-los, a nota máxima atribuída pela premiação e a alcançada pelo Tribunal, os normativos vinculados aos critérios exigidos, entre outros.

No Eixo Produtividade, ao clicar em “Requisitos”, o usuário terá não apenas as informações sobre os critérios a serem cumpridos, mas também a possibilidade de acessar ferramentas de Business Intelligence (BI) e tutoriais, para auxiliar no monitoramento dos indicadores de sua unidade, com dados do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (Nege) do TJAM e também, conforme o caso, do Painel de Estatísticas do Poder Judiciário/CNJ.


 #PraTodosVerem: Imagem da matéria traz uma arte onde se lê “Prêmio CNJ de Qualidade” dentro de uma insígnia azul sobre um fundo preto e tendo, ao redor, elementos como sinais de interrogação e lupas, entre outros. Na imagem também se vê uma mão segurando uma caneta touch screen e outra portando uma espécie de computador de mão. 


Terezinha Torres

Arte: Everson Santiago

Revisão gramatical: Joyce Tino

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
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