Prefeitura de Manaus alinha procedimentos entre órgãos para otimizar concessão de aposentadoria

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, visando tornar os trâmites de aposentadoria dos servidores municipais mais rápidos e eficientes promoveu um encontro estratégico com representantes dos setores de Recursos Humanos de órgãos municipais. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 17/7, na sede da autarquia, no bairro Chapada, zona Centro-Sul.

A iniciativa, intitulada “2ª Reunião com RHs” de 2025, faz parte do programa Manausprev Itinerante, que busca levar conhecimento previdenciário diretamente aos técnicos que atuam na gestão de pessoas no município e recebem as solicitações de aposentadoria.

A diretora de Previdência da Manausprev, Ana Silvia Domingues, destacou que o objetivo é garantir que os processos já cheguem à autarquia devidamente instruídos, evitando atrasos.

“Com esse alinhamento, aprimoramos os trâmites desde o órgão de origem. Quando o processo chega na Manausprev, tudo corre de forma mais fluida e célere, o que se reflete diretamente na satisfação do nosso segurado”, explicou.

Além da orientação repassada sobre legislação previdenciária, procedimentos e dados de concessão de benefícios, os participantes também foram atualizados sobre as recentes inovações e serviços digitais da Manausprev, como a solicitação on-line de pensão por morte, o assistente virtual “Américo” e o programa de orientação profissional para jovens pensionistas, “Pensando o Futuro”.

Ionne Vilaça, servidora que atua na Divisão de Pessoas da Manauscult, ressaltou a importância da capacitação contínua.

“Sempre precisamos estar atualizando as nossas informações para repassar para os servidores que nos procuram. Temos de fato que atuar de acordo com a legislação e isso é muito importante para sempre levar orientações concretas e corretas. Para mim, sinceramente, é uma honra estar aqui”, enfatiza.

— — —Texto e fotos – Renata Felix / Manaus Previdência

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