Prefeitura leva atendimento do ‘Procon Manaus nos Bairros’ para o Redenção

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizou, nesta semana, mais uma edição do projeto “Procon Manaus nos Bairros”. O local escolhido foi o centro de referência de assistência social (CRAS) Redenção, localizado na zona Centro-Oeste, onde foram ofertados serviços gratuitos e orientações aos consumidores, reforçando o compromisso da gestão municipal em facilitar o acesso da população aos seus direitos.

“Nós já estivemos nas zonas Sul, Norte, Oeste e Centro-Sul. Entendemos que Manaus é uma cidade muito grande, e por isso precisamos descentralizar o trabalho. Esse é o propósito da gestão, levar o serviço público até a população que tem dificuldade de acesso. Então, o ‘Procon Manaus nos Bairros’ facilita o acesso e aproxima o serviço público da população”, declarou a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu

Realizado na segunda-feira e terça-feira, 7 e 8/10, foram ofertados atendimentos de orientação, registro de reclamações e recebimento de denúncias. As concessionárias parceiras Amazonas Energia e Águas de Manaus participaram com serviços de negociação de débitos, solicitação de nova ligação, cadastro na tarifa social e verificação de alto consumo. O Cartório de Protesto do Amazonas também esteve presente, oferecendo consultas gratuitas de CPF e CNPJ e emissão de boletos para cancelamento de protestos.

Entre os consumidores atendidos, Lúcio Moraes, 32, foi um dos beneficiados pela ação e destacou como o atendimento ajudou a resolver uma pendência antiga com uma das concessionárias. “Eu vim resolver uma pendência com a Amazonas Energia, porque o valor estava em R$ 7.500, e hoje saí daqui com o valor reduzido para R$ 943. Estou muito feliz, graças a Deus deu tudo certo, e só tenho a agradecer ao Procon e ao pessoal que me atendeu muito bem, excelente atendimento. Espero que essa ação chegue a todos os bairros, porque moro no Parque 10, mas vim até a Redenção”, relatou.

O Procon Manaus reforça que os atendimentos na sede, localizada no shopping Phelippe Daou, e no ponto de atendimento da galeria Espírito Santo seguem normalmente. O órgão informa que novas edições do projeto já estão em planejamento para os próximos meses.

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Texto – Lara Bernardes / Procon Manaus

Fotos – Valdo Leão / Semcom

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