Cigás lança nova marca com design moderno e mantém valores essenciais ao completar 15 anos

Companhia de Gás do Amazonas apresenta nova identidade visual com ênfase na fluidez do combustível.

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) lançou a sua nova marca em comemoração aos 15 anos de operação comercial, celebrado neste mês de dezembro. A mudança aposta em um design mais moderno para representar a fluidez do gás natural (GN) e as possibilidades de uso do combustível em diferentes soluções energéticas.

Números e infraestrutura

A identidade visual foi apresentada em um momento marcado pelos avanços da Companhia. Conforme os dados divulgados, a Cigás tem cerca de 28 mil unidades consumidoras contratadas (UC’s) em segmentos como termelétrico, industrial, veicular, comercial, residencial e autogeração/liquefação. A empresa também conta com 359 quilômetros de REDE de distribuição de gás natural (RDGN) construída.

Posição da direção

De acordo com o diretor-presidente da Companhia, Heraldo Câmara, a modernização da marca ocorre ao mesmo tempo em que a concessionária comemora resultados considerados satisfatórios e segue comprometida a ampliar o acesso ao gás natural. “prova disso, tem sido os investimentos realizados na implantação de REDE de gás natural nas zonas Norte e Leste de Manaus”, afirmou.

Design e valores da marca

A nova identidade visual busca manter a expressão de valores essenciais da cultura organizacional, como inovação e integridade, e expressar confiança decorrente da experiência no mercado de gás natural. O visual prioriza modernidade, leveza e cordialidade, com formas inspiradas na chama do gás natural para transmitir a organicidade da fonte energética.

A gerente de comunicação institucional da Companhia, Izabelly Costa, destacou a continuidade do posicionamento: “A ideia é de evolução, tanto que fizemos questão de manter o slogan ‘promovendo soluções energéticas’, que é intrínseco ao nosso papel na condição de concessionária do serviço público de distribuição de gás natural, preservando a essência da marca”.

A tipografia escolhida foi justificada pela sensação de suavidade e uniformidade em relação aos demais símbolos da marca. A cor verde fortalece a conexão com a natureza e a responsabilidade socioambiental, considerando que o gás natural é apontado como o mais limpo dos combustíveis fósseis.

Assuntos nesse artigo:

#cigas, #novamarca, #design, #modernidade, #fluidez, #gasnatural, #gn, #unidadesconsumidoras, #28mil, #ucs, #359quilometros, #rdgn, #heraldocamara, #izabellycosta, #promovendosolucoesenergeticas, #tipografia, #corverde, #responsabilidadesocioambiental, #Manaus, #amazonas

Compartilhe este arquivo