Ad image

Amazonastur lança nova identidade visual para celebrar 21 anos de atuação na promoção do turismo do estado

A nova marca tem como base de inspiração três pilares: o desenvolvimento, a ancestralidade e a conectividade

Foto: Arquivo Amazonastur

Publicidade
Ad image

Com a proposta de inovar e trazer um conceito de rápida identificação, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) apresenta sua nova identidade visual. A mudança gráfica celebra o aniversário de 21 anos da instituição, vinculada ao Governo do Estado, para promover o destino Amazonas num formato diferenciado, competitivo e sustentável visando o desenvolvimento turístico da região.

“A nova identidade visual celebra a consolidação do nosso trabalho e enaltece as nossas raízes culturais, históricas e naturais”, avaliou o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.

O novo símbolo tem como base de inspiração três pilares fundamentais: o desenvolvimento, a ancestralidade e a conectividade. Juntas, elas desenham os traços da logo transmitindo a sensação de fluidez, fácil produção e aplicação, além de rápida leitura.

Publicidade
Ad image

Para este projeto, a Amazonastur se inspirou no ciclo da borracha na Floresta Amazônica, representado pelas linhas do logo, que remetem aos cortes dos seringueiros. O ciclo da borracha marca o desenvolvimento econômico do Estado. Além disso, a identidade dos povos originários está presente na arte com os traços geométricos que remetem às escamas do peixe, remontado a ancestralidade e a cultura indígena.

Para representar o lado urbano do turismo, a Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida por Ponte Rio Negro serviu de inspiração com seus cabos se assemelhando aos traços do logo, transmitindo fluidez e conectividade. A harmonia da composição e a continuidade dos elementos tornam a logo de fácil aplicação, lembrando também o símbolo do Wi-Fi.

“Além da logo, o manual de identidade visual conta também com elementos de apoio que remetem aos principais atrativos turísticos de diversos municípios como Parintins, Rio Preto da Eva, Maués e entre outros representados iconograficamente”, acrescentou o diretor de arte da Amazonastur, Gabriel de Andrade.

Além de Andrade, também participaram do processo de criação os designers Karla Cavalcante, Clark Sousa, Anayra Benevides e Nataly Lima. A nova identidade visual da Amazonastur já pode ser conferida na rede social oficial. Siga o instagram @amazonastur.

Foto: Arquivo Amazonastur

Conquistas para celebrar

Ao longo de 21 anos de ações voltadas para fomentar o turismo, a Amazonastur tem firmado parcerias e investido em projetos com foco no desenvolvimento sustentável do setor e consolidação do segmento como matriz econômica do Amazonas.

Conquistas para celebrar

Entre os principais projetos estão o lançamento da ferramenta tecnologia Amazonas To Go, que já alcança 13 municípios oferecendo informações fáceis e seguras sobre hospedagem, restaurantes, guias credenciados e demais informações úteis ao turista, por meio de um chatbot que redireciona para o Whatsapp.

Lançou, ainda, o programa Brilha Amazonas, que tem o objetivo de gerar energia limpa nas comunidades que têm o turismo como fonte de renda. Até agora, mais de 500 painéis foram entregues em dez municípios.

Investiu no Plano de Ordenamento Turístico (POT), com ações voltadas para a formação do produto turístico, sensibilização ambiental, capacitação e qualificação ao turismo e apoio em projetos sociais nas comunidades indígenas Cipiá e Tatuyo, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga da Conquista, e Tuyuka e Diakuru, na RDS do Tupé.

Elas também receberam, no início deste ano, quatro terminais fluviais para melhorar o embarque e desembarque de turistas na região. Ao todo, 24 famílias foram beneficiadas, alcançando cerca de 120 moradores.

A Amazonastur também promove o Workshop Turismo Sustentável no Amazonas que visa engajar ainda mais os profissionais nas mudanças positivas e boas práticas da atividade turística, através da troca de experiências entre os diversos setores da economia, buscando o desenvolvimento social e econômico do turismo local.

Presente na maior manifestação folclórica a céu aberto do mundo, a Amazonastur coordena o Turistodromo que virou ponto de parada obrigatória para os turistas com atendimentos e serviços sobre o evento.

O espaço instalado na praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo tem ajudado nos resultados surpreendentes do Festival de Parintins.

Com uma superestrutura, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), administrado Amazonastur, tem atraído cada vez mais feiras e congressos nacionais e internacionais de vários segmentos, ajudando a movimentar a economia e o turismo no estado.

O post Amazonastur lança nova identidade visual para celebrar 21 anos de atuação na promoção do turismo do estado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

    

Compartilhe este arquivo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *