Com a temática “Liderança, Confiança e Engajamento”, imersão buscou oferecer fundamentos para auxiliar diretores e secretários na tomada de decisões junto às equipes de coordenam.
Para trabalhar temas como “inovação”, “criatividade”, “reconhecimento de talentos”, “valorização das pessoas”, “aprendizados” e “liderança para o alcance de resultados no trabalho”, o Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio de sua Secretaria Geral de Administração (SECGAD) reuniu secretários e diretores da área administrativa do Poder Judiciário Estadual oportunizando a estes a participação em um encontro de formação cujo objetivo era orientá-los e oferecer fundamentos para tomada de decisões junto às equipes que coordenam.
Intitulada “Liderança, Confiança e Engajamento” a imersão foi realizada no último sábado (29/08) e foi conduzida pelo consultor Durval Braga Neto, que é formado em Ciências Econômicas (pelo Ciesa), Especialista em Marketing (pela FGV) e MBA em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva (pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação/IPOG).
Com carga horária de 8h, a capacitação foi acompanhada por aproximadamente 30 profissionais da área “meio” do Tribunal de Justiça do Amazonas e que dirigem ou integram, no âmbito do Judiciário Estadual, as Secretarias de: Gestão de Pessoas; de Serviços Integrados de Saúde; Orçamento e Finanças; Expediente; Infraestrutura; Compras e Operações; Tecnologia da Informação e Comunicação; Controle Interno; Planejamento e de Arquivo e Memória Institucional.
De acordo com o secretário-geral de Administração da Corte, Chrystiano Lima e Silva, a imersão realizada é parte das ações estratégicas projetadas pelo TJAM para capacitar os gestores da área “meio” da Corte, auxiliando-os na definição de prioridades, na resolução de desafios cotidianos no ambiente de trabalho e na tomada de decisões junto às equipes de coordenam. “São muitas as atribuições da área administrativa da Corte Estadual de Justiça e para executá-las com a qualidade exigida pela sociedade é imprescindível que estejamos integrados com os objetivos do corpo diretivo do Tribunal e que estejamos capacitados para cumprir, com qualidade e eficiência, as metas estabelecidas. Neste sentido, a imersão realizada, por trabalhar temas como ‘inovação’, ‘protagonismo’, ‘criatividade’ e ‘liderança’, foi de grande valia, reforçando a sinergia e o compromisso com a prestação do serviço público de qualidade”, afirmou Chrystiano Lima e Silva.
A capacitação, conforme a Secretaria-Geral de Administração, deve ter continuidade neste segundo semestre do ano de 2023, com mais quatro encontros com o objetivo de consolidar as práticas estratégicas de gestão de pessoas e de processos de trabalho ligados às áreas administrativas do Tribunal.
#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria o registro fotográfico realizado na abertura da formação destinada a titulares de Secretarias e diretores da área “meio” do TJAM. No registro, é possível visualizar o secretário-geral do TJAM, Chrystiano Lima e Silva explanando sobre os objetivos do curso, tendo à sua frente o público-alvo do encontro, sendo possível visualizar, também, no mesmo registro fotográfico, uma tela de projeção, na qual aparece a expressão “Liderança, Confiança e Engajamento”, sendo esta a temática do curso.
Foto: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660