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Estudantes do AM são premiados em concurso sobre trabalho infantil e aprendizagem profissional

Redação O Judiciário

427Os gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), desembargadora Joicilene Jerônimo Portela e juiz do trabalho substituto André Luiz Cunha Junior, participaram da entrega do Prêmio MPT na Escola (etapa estadual/Amazonas), na sexta-feira (9/9). A solenidade ocorreu no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho em Manaus (AM). e foi prestigiada por membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc), gestores educacionais, professores e pais dos alunos finalistas.

No Amazonas, 69 escolas participaram do Prêmio, envolvendo 2.369 alunos. Nas categorias música, poesia, conto e desenho. os prêmios foram entregues pelo procurador do Trabalho e coordenador regional da Coordinfância, Jorsinei Dourado do Nascimento; pela procuradora e vice-coordenadora regional da Coordinfância, Luiza Barreto Braga; pela desembargadora do TRT-11 Joicilene Portela; pela desembargadora Joana Meireles, Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAM; pela procuradora do Trabalho da PRT11, Joali Ingracia Santos de Oliveira; e pelo juíz do trabalho do TRT11, André Luiz Cunha Junior.

Foram premiados, com o tema “Trabalho Infantil”, os alunos do 4º e 5º anos nas categorias desenho, conto, poesia e música. Os alunos do 6º e 7º anos foram premiados nas categorias desenho, conto e poesia, abordando o tema: “Aprendizagem Profissional/Profissionalização de adolescentes”. Os estudantes classificados em 1º lugar ganharam um tablet; em 2º lugar foram contemplados com um celular; e em 3º lugar receberam uma mochila com material escolar. Os professores dos alunos contemplados com o 1º lugar receberam prêmio no valor de R$ 700.

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Coordenadoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Salete Lima (Ascom/MPT)
Edição: Paula Monteiro
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
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