Ad image

Manauara Shopping e GACC-AM arrecadam doações para famílias em vulnerabilidade social

Rodrigo Araujo
Rodrigo Araujo

*Por Rodrigo Araújo

Começou hoje (09/01) e segue até o dia 31/01 a Campanha Desapego Solidário. A ação incentiva o desapego de itens esquecidos no guarda-roupas e que serão úteis para outras pessoas. É o segundo ano consecutivo que o Manauara Shopping recebe a iniciativa que é organizada pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM).

Publicidade
Ad image

Desapega geral

Itens como roupas e sapatos, novos ou em bom estado,  já estão sendo arrecadados e destinados às famílias atendidas pela instituição, e também na captação de renda extra com bazares e brechós. Além disso, podem ser doados brinquedos que serão entregues às crianças em tratamento.

Solidariedade e empatia

Publicidade
Ad image

De acordo com Yara Carvalho, analista de Comunicação e Marketing do GACC-AM, “esta ação realizada em parceria com o Manauara representa a força da solidariedade e da empatia. Os materiais doados ajudarão crianças e famílias que são assistidas por nossa instituição e também servirão como apoio para a realização de eventos, visando o levantamento recursos para a manutenção da GACC.”

Participe

Para participar, basta levar a doação ao ponto de coleta que está posicionado no piso Tucumã, ao lado do Banco do Brasil, durante o horário de funcionamento do shopping.

Sobre o GACC

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer é uma organização sem fins lucrativos que viabiliza a cura desta doença em crianças e adolescentes, além de promover o bem-estar físico e psicossocial das famílias. Atua há 23 anos prestando serviços assistenciais, apoiando mais de 1.100 crianças neste período.

* * *

Estudantes receberão material arrecadado em ação do Mirage Park

Ao final de cada mês o Mirage promove a Terça Solidária

Crianças e adolescentes em vulnerabilidade social receberão as doações da Terça Solidária do Mirage Park. Somente no dias 27, 28 e 29 de dezembro a ação arrecadou 132 bolsas escolares que ajudarão estudantes de baixa renda no período de volta às aulas em Manaus. As bolsas serão direcionadas para o Projeto Filhos do Coração, juntamente com pares de sapatos já embalados que foram arrecadados na edição de novembro do ano passado.

Terça Solidária

Ao final de cada mês o Mirage promove a Terça Solidária convidando os visitantes a contribuírem com algum item essencial que fará diferença para as pessoas atendidas por instituições sociais da cidade. Ao aderir à ação, os visitantes ganham um passaporte que dá acesso livre aos vários brinquedos disponíveis do local, com exceção dos jogos que dão direito a prêmio.

Parceria do Rotaract Club

Este ano, o projeto contou com a parceria do Rotaract Club Distrito Industrial Manaus e mobilizou a população que aderiu ao gesto e, em troca, ganhou passaporte para brincar nos brinquedos do Park.

* * *

Super Saldo Shopping Ponta Negra

Para os lojistas, a liquidação serve para reduzir estoques e se preparar para receber as novas coleções.

O Shopping Ponta Negra já está com a campanha “Super Saldo Shopping Ponta Negra” oferecendo produtos com descontos que variam de 20% a 50% em diversas lojas. É uma boa oportunidade para adquirir itens com um super desconto. Todos os produtos com desconto estão sinalizados para que o cliente identifique facilmente.

Lojas participantes

Entre as marcas participantes do  “Super Saldo Shopping Ponta Negra”, estão Animalle, Shop do Pé,Renner, Riachuelo, Zinzane, Aramis, Mmartan, Capodarte,  Dress To, Dumond,Espaço Laser, Lança Perfume, Le Lis, New Balance, Track Field, Tok & Stok, Adidas, Comepi, Débora Bertti, Foto Nascimento, Fun Festa, Hering, O Boticário, Ortobom, Oftalnorte, Piticas, Santa Lolla, Studio Z, Usaflex e Rommanel.

* * *

Fechamento de ruas no Carnaval de Manaus

O agendamento permite que as famílias se organizem e prestigiem os eventos com tranquilidade.

A Prefeitura de Manaus já está  orientando os foliões que queiram realizar festas de Carnaval, blocos ou ensaios de agremiações carnavalescas em via pública. Os organizadores devem ficar atentos aos prazos para dar entrada nas solicitações, e horários para ocupação de ruas e avenidas de Manaus.

Melhor antecipar as solicitações

Por causa da sequência de documentos e instituições que devem ser procuradas pelos organizadores de eventos, a orientação é que os procedimentos sejam iniciados com pelo menos 20 dias de antecedência da festa. Em relação aos horários de fechamento das ruas, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) alerta que os eventos sejam encerrados à meia-noite e, a partir deste horário, as vias devem ser liberadas para o tráfego de veículos.

Procedimentos necessários

Para dar entrada nos procedimentos, o interessado deve procurar o setor de atendimento do IMMU, na rua Urucará, 1180, Cachoeirinha. Os organizadores devem protocolar a solicitação informando nome do responsável legal (legível); nome e local do evento; trecho da via a ser interditada; hora de início e término do evento; data (início e término); número de telefone de contato do responsável legal (fixo e móvel).

Mais documentação

Ainda na solicitação, deve constar croqui de localização com a demarcação da via e os seus respectivos trechos, evidenciados no mapa legível, sem ser manuscrito; cópia do RG, CPF e comprovante de residência do responsável; e abaixo-assinado com o nome do evento e data, e assinaturas legíveis de, no mínimo, 60% dos moradores do trecho a ser interditado, especificando-se o número da casa, o RG e o CPF do residente assinante.

* * *

Encontro Manauara de Marketing Digital

Empresários de vendas do varejo e do atacado, e profissionais que tenham interesse em aprimorar a venda, exposição e posicionamento de suas marcas nas diversas redes sociais, têm uma boa oportunidade de atualização no Encontro Manauara de Marketing Digital. O evento será realizado no próximo dia 24/01, das 13h às 21h no Teatro Manauara, no Manauara Shopping.

Temas atuais

Diversos cases de sucesso, formas de posicionar empresas e produtos nas redes sociais, maneiras de alavancar vendas usando a internet e as novas ferramentas de marketing serão alguns dos temas abordados durante a realização do encontro. As inscrições custam R$ 150 (segundo lote) e podem ser adquiridos exclusivamente pelo site: https://conteudos.rumomkt.com.br/encontro-manauara-de-marketing-digital-2023

Ótimos conteúdos

O especialista e coordenador do evento, Luiz Eduardo Leal, explica que o Encontro Manauara de Marketing Digital tem o objetivo de integrar empresários e profissionais aos conteúdos de alta qualidade, networking de impacto, negócios, tecnologia, estratégias digitais, marketing digital e novas oportunidades para que possam ser aplicadas em suas empresas e auxiliar na captação de clientes.

Marketing no WhatsApp

Luiz Eduardo também será palestrante durante o evento, ele abordará o tema “WhatsApp como Estratégia de Vendas”. Durante sua exposição, serão apresentadas as novas formas de abordagem de venda pelo aplicativo, como abrir mais portas para a entrada de clientes utilizando as ferramentas disponíveis na aplicação.

Experts no assunto

A palestra “Estratégias de Marketing a Partir dos Números” será ministrada pelo empresário Leonardo Junqueira, CEO da Tortas e Tortas. Ele explicará a importância dos dados, pois eles são grandes aliados do marketing digital e influenciam as tomadas de decisão, além de apresentar tendências de consumo, mercado e padrões de comportamento.

A imersão para atendimentos aos Clientes será de responsabilidade da palestrante Camila Santos, CEO da TEDx speaker, com o tema “Protocolo da jornada de experiência do cliente”.

Viralizando no Instagram e Tik Tok

Outro tema muito convidativo é o audiovisual, e as estratégias de “Como viralizar no Instagram e Tik Tok com vídeos” serão apresentados pelo amazonense Alcides Netto. Ele é fotógrafo, filmmaker e divulgador da Amazônia. Em sua aula show, ele aborda as tendências de consumo de conteúdo na internet para 2023 através dos vídeos.

A fundadora da Papelaria Lojinha da Lívia, Lívia Vasconcelos, será um dos cases de sucesso apresentados. “Da varanda do meu apartamento para um e-commerce que vende 16 milhões”. Ela vai mostrar como se tornou uma empresária de sucesso no ramo da papelaria, desde seu começo em Vitória/ES, até se tornar uma das principais exportadoras de produtos premium.

Engajamento nas redes sociais

Encerrando o ciclo de palestras, Rafael Kiso vai falar sobre os Conteúdos que engajam e vendem mais nas Mídias Sociais. O fundador e CMO da mLabs vai mostrar a melhor forma de usar as mídias sociais para aumentar a visibilidade do seu conteúdo e assim vender seu produto e/ou serviço. Para melhores informações a coordenação do evento disponibiliza o telefone (92) 99284-0180 ou pelas redes sociais @rumomkt.

* * *

Jornalista Rodrigo Araújo

*Rodrigo Araújo é jornalista brasileiro, formado na Universidade Federal do Amazonas e, atualmente, residente em Portugal

Compartilhe este arquivo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *