A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta terça-feira, 19/11, a prévia da “Jornada Pedagógica 2025”. O evento ocorreu na sede da secretaria, no bairro Parque 10 de Novembro, e reuniu gestores, coordenadores e representantes das divisões pedagógicas para discutir estratégias e orientações educacionais que guiarão o próximo ano letivo.
O foco da reunião foi o alinhamento das ações para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com a meta de melhorar os resultados, além de celebrar os avanços conquistados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a cidade subindo do 13º para o 5º lugar.
Com foco na consolidação de uma educação participativa e de qualidade, a prévia teve como objetivo promover integração e planejamento coletivo, discutindo ações que fortalecerão as práticas educacionais em 2025.
O diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege), Anézio Mar, ressaltou a relevância do momento para alinhar estratégias. “Este é um momento essencial para fortalecer o compromisso de todos com a qualidade da educação em Manaus. Nosso objetivo é construir juntos uma educação cada vez mais inclusiva e eficiente para atender as necessidades das nossas unidades de ensino”, afirmou.
A chefe da Divisão de Educação Infantil (DEI), Cláudia Regina, enfatizou a importância de momentos como esse para promover o diálogo entre os setores. “Este encontro é fundamental para garantir que todas as nossas iniciativas estejam em sintonia com as necessidades das escolas e da comunidade escolar. Nosso objetivo é consolidar uma educação participativa, de qualidade e que faça a diferença na vida dos estudantes”, destacou.
A Jornada Pedagógica 2025 será oficialmente realizada nos dias 17 e 18 de dezembro. As prévias são essenciais para alinhar estratégias às demandas das unidades de ensino, garantindo um planejamento eficiente e direcionado para o próximo ano letivo.
— — —
Texto – Jordana Rodrigues/ Semed
Fotos – Eliton Santos/ Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBSk65