A sede administrativa do setor, atualmente localizada no bairro Compensa, na zona Oeste, passará a funcionar no Aleixo, zona Centro-Sul da cidade.
A sede administrativa da Seção de Transportes e Manutenção do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) vai trocar de endereço ainda neste semestre, saindo do bairro Compensa 1, zona Oeste, para a avenida André Araújo, no Aleixo, zona Centro-Sul da capital. Esta é uma das novidades no setor anunciadas pelo diretor Albem Claudino. No espaço onde hoje funciona a Central de Transportes será construído um fórum de justiça, conforme já anunciado pelo presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli.
A Seção de Transportes do TJAM fica localizada na avenida Brasil, 1882, Compensa 1, é responsável pelo controle e manutenção de uma frota em torno de 115 veículos fabricados a partir do ano de 2008, contando com carros que vão dos dois ônibus do “Programa Justiça Itinerante”, a carros pequenos e os que servem aos desembargadores, por exemplo.
Segundo o diretor Albem Claudino, a mudança para o novo local deverá ocorrer em, no máximo, dois meses, com a nova estrutura sendo nos mesmos moldes da atual, com sede administrativa, área de estacionamento dos veículos que vêm das oficinas, setor de elevacar (onde o carro pode ser erguido para fazer verificação e conserto) e mais a construção de um setor para motoristas com dois vestiários, banheiros e área de refeitório.
“Em breve passaremos a funcionar na avenida André Araújo, ao lado do Tribunal de Justiça, em um local com mais comodidade, que permitirá maior integração entre todos os setores. Contamos com o total apoio do presidente, desembargador, Flávio Pascarelli e da vice-presidente do Tribunal, desembargadora Graça Figueiredo”, afirmou Albem Claudino.
O diretor disse que a mudança de local representa um ganho de tempo muito grande porque a unidade está longe da Sede do Tribunal e o trabalho da Central é realizado em função praticamente da Sede e do Fórum Ministro Henoch Reis. “Pelo trânsito complicado de Manaus, temos essa dificuldade de deslocamento rápido. No novo local, não, pois você está praticamente perto de tudo, e as áreas de escape e de atendimento são muito maiores. Vamos ganhar muito tempo e estar mais próximo da diretoria maior do Tribunal”, explica ele.
Monitoramento e rastreamento
O diretor Albem Claudino anunciou, ainda, que está tramitando um processo de licitação e empenho para a contratação de uma empresa de monitoramento e rastreamento da frota do Tribunal de Justiça, o que deve demorar entre mais um mês ou dois meses. O objetivo principal é a manutenção da frota.
“Já levamos esse assunto à Presidência do Tribunal, destacando que a implantação do sistema só trará vantagens, omo o melhor controle das manutenções dos carros, as rotas que são traçadas por cada um dos motoristas. As empresas do Pólo Industrial quase todas têm esse sistema de monitoramento, que tem inúmeras vantagens”, destacou o diretor.
Humanização
Um grupo de Whatsapp foi criado com os motoristas terceirizados do TJAM para que se pudesse conversar e conscientizar os condutores diariamente já que, em face das tarefas diárias em vários fóruns e setores do Tribunal de Justiça, é difícil reuni-los presencialmente. “Estamos sempre empenhados em buscar soluções para os desafios do dia a dia. E isso nós temos conseguido graças ao empenho de todos aqui na Central de Transportes. Como eu sempre digo, ninguém faz nada sozinho. Aqui somos uma equipe, onde todos chegam cedo e não há horário para sair. Essa é a Central de Transportes hoje. Estamos trabalhando com uma manutenção não-corretiva, aquela de prevenção”, finalizou Albem.
Paulo André Nunes
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ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL