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Por Agência Amazonas
Evento busca alinhar práticas pedagógicas da rede
FOTO: Eduardo Cavalcante/Seduc-AMCom o tema “Painel gerencial: resultados e estratégias do primeiro bimestre de 2022” iniciou, nesta quinta-feira (19/05), o encontro de coordenadores pedagógicos e administrativos da capital e de 21 municípios. A iniciativa segue até esta sexta (20/05), dando continuidade a treinamento realizado em janeiro deste ano e buscando alinhar as práticas de toda a Secretaria de Estado de Educação e Desporto.
A iniciativa traz aos coordenadores reforço metodológico, acompanhamento de planos e organização dos resultados e estratégias da rede estadual de ensino, visando melhorar a qualidade e desempenho dos estudantes de toda a rede.
As secretárias executivas adjuntas da Capital e do Interior, Arlete Mendonça e Ana Maria Araújo, respectivamente, participaram da abertura do evento com discursos incentivadores e reforços em prol do trabalho em conjunto da educação.
“Com o apoio do governador Wilson Lima, podemos trabalhar cada vez mais na melhoria da educação, e com essa parceria podemos focar nas dificuldades e solucioná-las em auxílio dos nossos alunos. Esperamos que todos aproveitem a oportunidade e, assim, consigamos melhorar ainda mais a rede”, pontuou a secretária Arlete.
A palestrante Cynthia Zovka, coordenadora de projetos da Innovate, explica que é importante revisar e identificar os déficits ocorridos no primeiro bimestre para então crescer o desenvolvimento educacional.
Cynthia Zovka, coordenadora de projetos da Innovate – FOTO: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM“Agora é momento de analisar tudo que ocorreu, ver os erros e conversar, trocar experiências e aplicar com os coordenadores o que analisamos, para melhores resultados no segundo bimestre. Em cima desse reforço, vamos fazer as análises e aplicar nas escolas, por meio da base coordenadores-gestores-professores, as melhorias no decorrer do ano”, comenta Cynthia.
Durante o dia, foram debatidas sugestões de melhoria e experiências de estratégias institucionais que precisam ser adotadas em relação ao desempenho dos alunos, reforçando também a importância da aplicação dos dados corretos, por meio dos coordenadores, para os gestores-professores das escolas.