Secretaria de Educação oferece atendimento para moradores do Lago Azul durante Governo Presente

Portal O Judiciário Redação

Entre as ações, destaque para o “Seduc Atende”, Nise e inscrições para o Provão Eletrônico

FOTO: Eduardo Cavalcante/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar participou de mais uma edição do Governo Presente, dessa vez realizada no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Dariana Correa Lopes, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, neste sábado (19/10). Na ocasião, aproximadamente 215 pessoas foram atendidas.

Durante a participação no evento, servidores da secretaria auxiliaram a população com atualizações cadastrais, agendamentos e orientações. Para a secretária de Educação, Arlete Mendonça, as ações da secretaria no Governo Presente são oportunidades para atender os pais de alunos e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que não possuem disponibilidade durante a semana.

“Aqui hoje, vocês, pais, podem atualizar cadastros, tirar dúvidas, e não só isso. Aqui nós temos reunidas mais de quarenta secretarias do Governo do Estado”, destacou Arlete. 

Jhoansi Brito, mãe de um aluno, foi até o local realizar a atualização dos documentos do filho. Por ter dois empregos durante a semana, a realização do Governo Presente no sábado coincidiu com seu dia de folga e oportunizou que conhecesse também os benefícios ofertados pelo Governo do Estado.

FOTO: Eduardo Cavalcante/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

“Não sabia que ele tinha acesso a carteirinha [passe livre], um benefício que o governo oferece e desde janeiro ele está aprovado. Aproveitei agora para pegar o agendamento e retirar na segunda-feira”, concluiu.

Além de informações sobre o Provão Eletrônico, para os alunos da EJA e do Ensino Médio, que são beneficiários do CadÚnico, são oferecidas orientações e atualização cadastral do “Pé de Meia”, programa de incentivo do Governo Federal que busca promover a permanência dos alunos no Ensino Médio.

Os serviços do Núcleo de Atendimento de Inteligência e Segurança Escolar (Nise), da Comissão Permanente de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual (Ceams) e da Coordenação de Atenção à Saúde Psicossocial (Casp) também integraram a ação. Nesta edição, foram atendidas pelos setores da Secretaria de Educação: 193 pessoas pelo Seduc Atende e mais 21 pesoas que fizeram o agendamento para o provão eletrônico.

De acordo com a gerente de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), Kátia Mendes, a realização de inscrições para o provão continuará nas próximas edições e os candidatos interessados devem apresentar os documentos de RG (original) e CPF, além de atenderem os requisitos obrigatórios para realização das provas.

“Esse atendimento é de suma importância, não só do ‘Seduc Atende’, mas também do Nise, do Psicossocial, de todas as ações da secretaria, assim como o agendamento do ‘Provão eletrônico’. Ele ajuda a população, facilita com que a população busque esses serviços para a melhoria do seu ensino, para a conclusão do seu estudo”, explicou a gerente.

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