Servidores interessados podem fazer inscrição e realizar curso no ambiente virtual da Escola do Servidor (Eastjam).
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (07/11), o “Curso de Ingresso ao Teletrabalho”, atualizado conforme a Resolução n.º 23/2022, que trouxe alterações ao programa na instituição.
Os servidores interessados podem se inscrever e fazer o curso, que é autoinstrucional e de forma online, no ambiente virtual da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (http://eastjam.tjam.jus.br/).
De acordo com a nova resolução, o teletrabalho é gerenciado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da Divisão de Gestão do Teletrabalho, com a supervisão da Comissão Permanente de Gestão do Teletrabalho, conforme as competências definidas.
E, segundo o diretor da Divisão de Gestão de Teletrabalho, Juliano Monteiro, o servidor pode ingressar no curso a qualquer momento, cumprir a programação definida e ao final receberá o certificado, que é condição de ingresso no programa de Teletrabalho, junto com outros requisitos.
O programa foi instituído no TJAM em 2017, baseado na experiência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, tendo sido ampliado desde então e obtido reconhecimento em âmbito nacional pelos resultados alcançados.
Objetivos do programa
Conforme a nova resolução, entre os objetivos estão o aumento da eficiência na prestação dos serviços jurisdicionais e administrativos; a promoção de mecanismos para atrair servidores, motivá-los e comprometê-los com os objetivos da instituição; além da economia de tempo e redução de custo de deslocamento dos servidores até o local de trabalho.
Com o Teletrabalho, o TJAM também pretende contribuir para a melhoria de programas socioambientais, com a diminuição de emissão de poluentes e a redução no consumo de água, esgoto, energia elétrica, papel, internet, material de informática e outros bens e serviços disponibilizados nos órgãos do Poder Judiciário; e aumentar a qualidade de vida dos servidores.
Patrícia Ruon Stachon
Arte: Igor Braga
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
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