Em razão da necessidade de executar testes, monitoramento e ajuste de todos os sistemas após a migração de seu banco de dados, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manterá a suspensão das atividades judiciais até o dia 7 de janeiro. A medida excepcional, que teve início no dia 27 de dezembro, ocorre porque a manutenção do ambiente tecnológico do tribunal exige que todos os sistemas informatizados integrados ao Sistema Justiça fiquem fora do ar temporariamente.
De acordo com a Resolução STJ/GP 44/2023, somente serão despachadas as medidas urgentes previstas no artigo 4º da Instrução Normativa STJ 6/2012, as quais deverão ser requeridas pelo e-mail [email protected] e serão decididas pela Presidência do STJ.
O normativo ainda prevê que as medidas podem ser revistas a qualquer tempo, a depender do pleno restabelecimento dos sistemas de informática do STJ.
Sistemas ficam indisponíveis para usuários internos e externos
A paralisação das atividades judiciais se deve à migração da estrutura e do conteúdo do atual banco de dados do STJ. Como a mudança é estrutural, todos os sistemas que acessam o banco de dados do Sistema Justiça permanecem totalmente inacessíveis, tanto para usuários internos quanto para o público em geral.
Durante a migração, estão fora do ar:
Sistema de Peticionamento;
Todos os módulos do SIAJ (Sistema Integrado de Atividade Judiciária – Sistema Justiça);
Sistema de Cobrança da Guia de Recolhimento da União (GRU);
Central do Processo Eletrônico (CPE);
Intimação Eletrônica;
Emissão de Certidões;
Diário da Justiça Eletrônico (DJE);
Página de Jurisprudência; e
Consulta Processual.
Informações adicionais podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone (61) 3319-9393 ou pelo e-mail [email protected].