Ad image

TCE-AM cria atendimento virtual para gestores públicos

Portal O Judiciário Redação

Para facilitar o contato dos gestores públicos do Amazonas e tirar dúvidas quanto ao envio de documentações ou outro serviços do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o presidente do TCE-AM, Mario de Mello, disponibiliza à sociedade, a partir de hoje, um robô para atendimento virtual, por meio do WhatsApp  98463-8467.
Batizado como JARVIS e desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), o robô faz o atendimento baseado em inteligência artificial com menus interativos.
Inicialmente, o JARVIS foi pensado para atender os servidores do TCE que estão trabalhando em homeoffice desde o dia 20 de março, mas, por conta da demanda externa, os serviços do robô foram ampliados para tirar dúvidas dos jurisdicionados –  levando em consideração que os gestores precisam enviar a prestação de contas anuais e mensais por meio dos sistemas eletrônicos do TCE – ou de representantes da sociedade civil.
Trabalhos remotos
Desde a suspensão do trabalho presencial no TCE-AM, a Setin, por determinação da presidência, montou uma força-tarefa para que os servidores, estagiários e demais colaboradores não deixassem de exercer suas atividades, por meio da internet, através dos sistemas Spede, SEI e julgamento eletrônico.
Embora os prazos processuais tenham sido suspensos por meio das Portarias n. 157/2020 e n. 158/2020, os despachos e demais peças do processuais, como relatórios, continuam sendo feitos assim como os processos administrativos, por exemplo, que continuam em tramitação.
Para o conselheiro-presidente Mario de Mello a disponibilização do JARVIS para a sociedade amazonense é a prova de que TCE-AM não parou apesar das atividades presenciais. “Estamos a todo o vapor. Todos os setores atuando dentro de suas atividades e respeitando a questão da quarentena recomendada pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).
O JARVIS disponibiliza ao usuário do WhatsApp atendimento por chats, ferramentas para acesso remoto, entre outros serviços. Segundo o secretário da Setin, Allan Bezerra, mais serviços serão disponibilizados nas próximas horas no robô, que está em fase de aperfeiçoamento.
Texto: Elvis Chaves

Compartilhe este arquivo